12 fevereiro 2018

O Google Fotos é seguro? Entenda como funciona o serviço

O Google Fotos é seguro?


O Google Fotos já se tornou um enorme serviço de backup de fotos em dispositivos móveis. Em alguns aparelhos, o aplicativo já vem pré-instalado nativamente no dispositivo e garante armazenamento ilimitado e acessível de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Podemos dizer que o Google Fotos é um serviço de backup novo, com menos de 5 anos de existência, mas que possui grande popularidade entre seus usuários.

Como já mencionado, o serviço garante armazenamento ilimitado de suas fotos, mantendo as guardadas em sua conta Google, que somente você pode acessar. Dentro do aplicativo, você consegue configurá-lo para fazer o backup de suas fotos automaticamente para que, assim que suas fotos forem tiradas ou a pasta que você escolher. Assim, você não precisa se preocupar em enviar suas fotos manualmente para a nuvem (servidores do Google).

Uma dúvida recorrente entre os usuários, é saber se o Google Fotos é seguro. Neste artigo, irei esclarecer alguns tópicos recorrentes entre os usuários. Acompanhe a seguir.


O Google Fotos é realmente seguro?


Sim, o Google Fotos é altamente seguro e você pode ficar tranquilo quanto às fotos que você tem dentro da plataforma. Não há com que se preocupar. Você está guardando seus arquivos na maior empresa de tecnologia do mundo, que investe fortemente na segurança em seus produtos.

Quem pode ver as minhas fotos do Google Fotos?


Somente você pode ver as suas fotos do Google Fotos. A menos que você decida compartilhar uma foto ou um álbum com alguém em suas redes sociais, somente você consegue vê-las e ninguém mais (a menos que você resolva ceder seu celular para alguém).


O Google pode ver as minhas fotos?


Isso é algo que não temos como saber, mas vamos raciocinar. O Google é uma empresa gigante, com milhares de usuários que utilizam esses serviços diariamente, vai se preocupar em ver o que você guarda? Além disso, as Políticas de Privacidade não permitem que ninguém além de você as veja.



Como o Google identifica meus rostos e sugere coisas que eu não forneci dentro do Google Fotos?


Existe algo muito forte dentro do Google atualmente chamado aprendizado de máquina, que são robôs que aprende automaticamente suas preferências uso de produtos dentro do Google e lhe fornece a melhor experiência possível.

Para entender melhor sobre como as coisas funcionam em sua conta Google, assista o vídeo a seguir, onde especialistas do próprio Google explicam sobre segurança e privacidade:



Conclusão


O Google Fotos é um serviço de backup altamente seguro e que você pode confiar em armazenar suas fotos e vídeos e ficar despreocupado. Seus arquivos estarão sempre seguros e guardados às 7 chaves.

Declaimer: a opinião expressa neste post é com base na experiência e testes do recurso feitos pelo autor da postagem. Não há nenhum relatório técnico envolvido no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário