19 dezembro 2016

Como criar uma página no Facebook para empresas

Como criar uma página no Facebook para empresas

As redes sociais não param de crescer e com o Facebook não poderia ser diferente. Esse canal de comunicação se tornou um excelente local para as pessoas se conectarem umas com as outras e criar laços de amizade tanto dentro quanto fora do ambiente virtual. Sabendo da participação em massa dessas pessoas na rede, empresas também resolveram fazer parte da vida social dessas pessoas, levando os serviços oferecidos por elas, para a comodidade e conforto de seus clientes ou potenciais clientes.

O fato é que hoje em dia, não dá para ficar de fora das redes sociais. Ter presença na web é fundamental para obter sucesso em vendas e interação com seus consumidores, por isso, ter uma página no Facebook é imprescindível. Em 2016, o número de usuários ativos chegou a 1,65 bilhão, e isso significa muito para pequenas, médias e grandes empresas. Acredite!

Neste tutorial, vou descrever passo a passo para a criação de uma página empresarial e todos os detalhes que você precisa observar para evitar problemas no futuro. Preste muita atenção, pois você pode estar fazendo algo errado e talvez ainda não se deu conta.

Passo 1


Não crie um perfil no lugar de uma página. Embora pareçam ser a mesma coisa, mas existe diferença entre ambos. Em um perfil, você tem um limite de 5000 mil amigos e não existe o botão curtir para acompanhar suas publicações, além de ser exclusivo para uso pessoal. Já com uma página, o número de pessoas que poderão curtir ela é infinito, além de ser usado por empresas ou figuras públicas. Além disso, criar um perfil ao invés de uma página é contra as diretrizes do Facebook. Para entender mais, leia este artigo e este outro também.

Passo 2


Em seu perfil pessoal, clique no menu suspenso e em seguida em Criar página (ou utilize este link (https://www.facebook.com/pages/create/ para agilizar o processo):

(clique nesta imagem para amplia-la)


Passo 3


Escolha uma categoria que melhor represente o seu negócio. Caso mude de ideia, você poderá escolher outra categoria depois de criar a página:


(clique nesta imagem para amplia-la)


Passo 4

Depois de clicar na categoria apropriada, escolha uma subcategoria para sua página. Como exemplo, utilizamos Produto/Serviço. Em seguida, clique em Começar:

(clique nesta imagem para amplia-la)


Pronto! Você já tem uma página no Facebook. Para completar a personalização, adicione uma foto de perfil com a logomarca da sua empresa, uma capa e comece a publicar conteúdo:

(clique nesta imagem para amplia-la)

Comente qual sua experiência ou dúvidas durante a criação de uma página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário