24 março 2016

Como recuperar suas fotos excluídas do Google Fotos



O serviço de backup de fotos e vídeos do Google é útil para guardar seus arquivos em um local seguro. O serviço criado pela gigante das buscas faz uma cópia dos seus arquivos para os servidores da empresa e disponibiliza esses arquivos em múltiplas plataformas.

Porém, um dos maiores problemas que os usuários tem enfrentado, é o desaparecimento de suas fotos do celular ou computador.

Listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a resolver esse problema e talvez recuperar suas fotos.

Faça login em sua conta Google


Para restaurar suas fotos no aplicativo Google Fotos, você precisa fazer login na mesma conta que você havia inserido em seu dispositivo. Abra o aplicativo Fotos , toque no menu  e em seguida em Fazer login:

(clique ou toque na imagem acima para ampliar)
 Faça o login usando a mesma conta em que estava no dispositivo quando o backup das fotos ou vídeos foram feitas. Se você inserir uma nova conta ou uma conta diferente, não conseguirá visualizar suas fotos.

Faça uma busca no Google Fotos pelo computador

Se mesmo entrando em sua conta Google através do dispositivo móvel, você não conseguir visualizar suas fotos, tente procurá-las usando um computador. Acesse o Google Fotos (photos.google.com), clique em Fazer login e entre com a mesma conta Google que havia em seu dispositivo móvel:

(clique ou toque na imagem acima para ampliar)

Procure na Lixeira do Google Fotos


É possível que você ou alguém tenha deletado suas fotos acidentalmente. Verifique se elas estão disponíveis na Lixeira do Google Fotos. Se elas estiverem lá, basta restaurá-las.

(clique ou toque na imagem acima para ampliar)
Se as fotos permanecerem na Lixeira por mais de 60 dias, não será possível recuperá-las.

Utilize a conta Google correta


O problema que muitos usuários enfrentam, é não se lembrar da sua conta Google e utilizar outra conta qualquer. Se você não inserir a conta correta, ou seja, a conta em que estava no dispositivo quando o backup foi feito, você não conseguirá recuperá-las. Se você não lembra o endereço de e-mail ou senha da sua conta Google, utilize o formulário de recuperação de contas Google.

Pesquise por nomes de fotos

Você também pode pesquisar por suas fotos através de nomes correspondentes às suas fotos. Ex: San Francisco

(clique ou toque na imagem acima para ampliar)
É possível também pesquisar por datas no buscador do Google Fotos.

O que fazer se você não encontrar suas fotos


Se você não conseguir encontrar suas fotos utilizando as dicas acima, é possível que o backup de suas fotos não tenha sido feito ou houve alguma falha no envio. Infelizmente se o backup não foi feito, não há como recuperar essas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário