07 fevereiro 2016

Como gerenciar um blog usando uma página do Google Meu Negócio

O tutorial de hoje é uma dica avançada para blogueiros que possuem uma página no Google Meu Negócio (antigas páginas do Google+) e querem gerenciar seus blogs através dela. Talvez este seja um truque mais apropriado para quem usar o Blogger e o Google Meu Negócio para empresas.

Ao usar uma página para administrar seu blog, você consegue responder comentários e criar publicações assinalando o nome da sua empresa ao invés do seu nome pessoal. Embora seja possível fazer isso, siga os passos com atenção para não se perder no meio do caminho. Se preferir, leia o tutorial até o fim antes de fazer qualquer procedimento em seu blog e página.

Passo 1


Acesse a página do Google Meu Negócio, localize sua página e clique em Gerenciar página.

Passo 2


No menu localizado no canto inferior esquerdo, procure por Configurações:


Passo 3


Na próxima tela que se abrirá, no menu Configurações, deslize até Ferramentas de terceiros e clique em Definir senha:


Passo 4


Escolha uma senha forte para sua página e guarde-a em sua mente:

Passo 5


Até aqui tudo OK, você criou uma senha para a página. Agora vamos definir um endereço de e-mail para a página. Na tela de conclusão de criação da senha, clique em upgrade to Gmail:

Passo 6


Crie um endereço de e-mail para sua página (guarde-o em sua mente assim como a senha), insira um número de telefone (de preferência do proprietário da empresa, se for essa a finalidade) e clique em Enviar:

Passo 7


Verifique a conta através do telefone (de preferência do proprietário da empresa, se for essa a finalidade):

Até aqui tudo certo. Você criou um e-mail para sua página. Agora, você irá adicionar o e-mail que você criou para sua página, como administrador do blog.

Saiba como adicionar outro administrador em seu blog do Blogger

A partir de agora, você terá uma conta dedicada para postar em sua página. Através dela, você conseguirá postar em nome de sua empresa no blog.

Assim, o blog ficará mais profissional e organizado, além de dar mais credibilidade para sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário