09 abril 2015

Blog redirecionando para SearchingResult - Como resolver

Assim como outros problemas de redirecionamento que já aconteceram no Blogger, este é mais um causado por um widget terceirizado. Os usuários costumam customizar seus modelos de template com scripts que julgam ser úteis para os visitantes, mas quando há queda de servidor onde o proprietário do widget o hospedou o domínio vence, o blog começa a redirecionar para páginas de erro que muitas vezes, até assustam o dono do blog.

Blog redirecionando para SearchingResult - Como resolver

Alguns usuários já relataram no fórum de ajuda do Blogger, que estão recebendo a seguinte mensagem de erro: "Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details.". É importante destacar ainda, que este não é um erro do Blogger, visto que, provém de um widget externo.

Para resolver esse problema, você tem duas soluções:

Remover o widget Calendar do seu blog


Vá em Layout › e procure pelo widget Calendar (ou Calendário) e exclua-o:

Clique na imagem para ampliar

Remover através do painel HTML

Faça o backup do seu modelo antes de prosseguir com essa dica.

Vá em Modelo › Editar HTML › clique dentro da caixa de código e pressione as teclas CTRL + F. Procure por calendar e observe a linha de código que você irá encontrar, que deve ser semelhante a esta abaixo:

<iframe src="http://www.free-blog-content.com/Calendars/calendar0048.htm" width="124" height="156" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="no" scrolling=no allowtransparency="true"></iframe></center> <center><a style="font-size: 3mm" href="http://www.free-blog-content.com/">Agende sua festa ou evento</a></center> </div>
Se você localizar, remova de <iframe até </div> que é o final do código. Clique em Visualizar e se nenhum erro aparecer, clique em Salvar.

Com isso, o erro deve desaparecer e seu blog deve voltar a funcionar novamente :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário